segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2015

Esse ano não vou atrasar de novo!!! Por isso, estou aqui! 
2015 foi um ano com algumas reviravoltas, mas recheado de momentos bons e surpreendentes.
Deixa eu tentar lembrar por partes...
Viajei com a família logo no início do ano para Minas pra conhecer as cidades históricas, ótimos momentos mas nada em especial.
Logo no inicio do ano voltei pra Fiocruz, mas agora com o Thiago e a Natalia como orientadores. Esse ano foi pouco trabalho, mas com a bolsa e o pouco trabalho sendo legal e valorizado.
No carnaval, fui ao impacto de carnaval sozinha e encontrei alguns conhecidos do alfa e ômega lá, a convivência foi uma boa surpresa, com exceção de uma esquentação de cabeça bem grande no fim. O evangelismo não era bem como eu acreditava ser certo, mas a experiência de sair no caos do carnaval pela madrugada com o único objetivo de Cristo foi incrível, um nome ficou marcado no meu coração e minhas orações: Laura. Tive bons momentos de oração onde minha falta de coragem foi confrontada pela Verdade, a vontade de Deus. Pedi com sinceridade para que o Senhor fizesse por mim o que eu sabia ser certo, mas não conseguia.
Vivi um momento incrível com Deus e com irmãos através do desafiante experimento Marcos e foi incrível.
O ano passou e fiz outros amigos, uma delas (a Nath) me acolheu no seu apê de um quarto e banheiro de azulejo azul, agora mesmo estou aqui já na minha cama e bem alojada. Vim morar na VP e junto com essa mudança de vida, no fim de um retiro com muito de Jesus, decidi sem coragem tomar minha decisão tão adiada. Doeu um tiquinho, mas bem menos que imaginei porque junto veio uma certeza de que estava cumprindo o que Deus me orientou sem nem mesmo entender o que poderia vir como resultado disso tudo. Me despedi de alguém, de uma forma não tão boa, mas creio que necessária.
Decidi. Quero ser esposa, quero ser mãe, quero ser serva e quero Jesus no centro. Tive que confiar.
O tempo passou e fui me adaptando a rotina da nova casa semanal, lidando com as alegrias e as tristezas disso. Percebi que nem tudo é um mar de rosas, mas não posso deixar de dizer que está sendo uma experiência incrível de muito aprendizado, aperfeiçoamento de caráter, conforto e onde botei em prática alguns conhecimentos de cozinha, aprendi outros e de limpeza/organização. Tenho aprendido muito com a Nath, tanto sobre mim quanto sobre ela e até mesmo muito sobre Jesus.
Convicta de que queria fazer uma boa decisão com relação a relacionamentos, não queria ver meninos na minha frente e ao mesmo tempo, a incerteza do "com quem eu vou casar?" batia. Resolvi me preparar sozinha, orar por isso, estudar mais a Bíblia, minha feminilidade e papel. Conheci um alguém não tão legal assim e resolvi dar uma chance pra testar meus pensamentos e ver se daria certo, não deu. Mas acredito que o critério de """"teste""" foi bom e perto do ideal.
Ao mesmo tempo, conhecia mais de perto um rapaz docinho com sorriso de neném e atos sempre gentis. Desconfiei da sua demonstração de afeto constante e espontânea até perceber que era mesmo o que eu não tinha admitido. Decidi que meu coração estaria com a plaquinha de "open" pra os sentimentos que isso poderia despertar e não é que despertou? O tempo foi passando e os amorzinhos aumentando, até umas escorregadas brabas teve... só pra não dizer que foi tudo lindo, né?
Chegou dia 28 de julho e eu fui para o tão esperado Solo Uno, congresso missionário no Panamá, sim... no Panamá!! Nunca imaginaria que minha primeira saída do país seria logo pra esse lugar da América Central. Os preparativos foram intensos, muito almoço missionário na igreja (2 ou 3 pra ser inexata), vendas de brownie que começaram no fim de 2014, rifas e tudo mais. Consegui a grana e experimentei momentos incríveis entendendo que Deus é um só e que eu tenho uma família com muitos irmãos vivendo uma só missão por esse mundão a fora. Conheci San Blas! Que lugar!!!! Esse momento a descrição vai ficar meio falha, mas as fotos estão por aí, né? Lindo, uma experiência que gostaria de viver de novo e ao lado da mesma pessoa, essa parte foi especialmente marcante... ele estava lá comigo também com muitos momentos de amorzinho e muito para recordar!
De lá fui para o Projeto Petrópolis em ótima companhia e aprendi muito de Jesus e em como depender dEle ao compartilhar do Evangelho pra outras pessoas.
Fui também de novo pra Minas pra um Hotel tipo melhoradinho, o Miraserra... me rendeu mais momentos gostosinhos com a family.
Meu aniversário foi delicinha com festinha dos minions organizada por mim (a primeira em muuuuuuuitos anos) no salão do prédio da VP, teve muita gente que gosto, muitos presentes (hehe) e um bolo delicia!!! Tive até congresso do laboratório dos dias antes em Arraial do Cabo, apresentei pôster e ganhei prêmio. O dia mesmo foi ótimo mas foi bastante cansativo, fiquei triste com algumas coisas...... O que importa é que fiz 20 anos, tô achando uma idade bem boa pra se estar. Feliz!
Dia 30 de novembro comecei a namorar o Iury e ainda estou me adaptando ao título, mas amando muitinho os momentos. Claro que acho tudo isso muito crazy frog e as vezes fico achando que o futuro tá invadindo o presente e eu tô crescendo, mas é bem isso mesmo. Foi um pedidinho bem neném com direito a desesperinho quando ele foi falar com meu pai 2 dias antes, atraso, McDonalds, a Agnes, corações e amorzinhooooo!!!
A Agnes é minha orquídea que ainda está viva e brincando na janela agora.
Passei o natal com meu circulo familiar + Carla, foi bem gostoso. Logo viajei pra conhecer o Espirito Santo e decidi voltar mesmo era em Guarapari. A virada foi na igreja completando com uma deliciosa ida a casa da Anita com toda a família e namorado, foi um jeito bem gostosinho de começar 2016: 1 mês de namoro, mais proximidade com Jesus e família/amigos bem perto. Que continue!!!
Estou bem otimista pra esse ano, mas não vou listar metas. Minhas metas já conversei com Papai e resumindo todas, eu digo:
1. Quero me tornar mais parecida com aquilo que Ele quer que eu seja

Fica meu versículo para esse 2015 já vivido:

 "Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão." Salmo 63:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário