segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Retrospectiva 2014

Sim, isso é ridículo. Estou no dia 04 de janeiro de 2016 e to aqui atrasadissima querendo redimir minha retrospectiva 2014.
Olha, acredito que eu tenha adiado tanto porque 2014 não foi um bom ano. Não mesmo.
Tomei decisões bem erradas, do inicio ao fim. Mas, vamos por partes. (De uma forma bem resumida porque ainda tenho que fazer a retrospectiva 2015)

Passei na faculdade de Farmácia da UFRJ e entrei no universo novo universitário, uma loucura! Pra mim, a rotina da faculdade foi mais tranquila do que o colégio porque não tinha horários tão rigorosos o tempo todo. Decidi que queria ser relevante na UFRJ crendo que foi Deus que me colocou lá, por isso, conheci um grupo chamado Alfa e Omega que foi a melhor parte desse meu ano louco do qual pouco me lembro. Além disso, comecei a trabalhar como IC em um laboratório louco do Fundão quando sai da Fiocruz e sofri, tentativa frustrada total.

Depois do retiro verdade e graça de carnaval, embarquei em uma loucura que costumo chamar de "lapso de sanidade" do tal 2014, mudei de alguém de uma forma louca e inesperada, mas a primeira decisão estava correta só foi feita pelos motivos mais errados possíveis. Fiquei 2 ou 3 meses nessa viagem e desembarquei desse caos para outro caos. Voltei de alguém e isso não foi uma boa decisão, por mais que não há nada de mundanamente ruim para listar aqui, o Senhor sabe e me orientava há ano para não permanecer nisso.
Fui levando desse jeito, meu conhecimento de Deus aumentando e isso me incomodando... Mas a coragem era algo que não existia e continuou sem existir durante a virada de 2014.

Essa retrospectiva é bem furada porque conta com 1 ano a mais na bagagem, por isso, falar de sentimentos é dificil porque muita coisa já mudou. Graças a Deus!

2014 não foi um bom ano, mas não posso deixar de destacar que o que aprendi de Deus ao trabalhar com meus irmãos na universidade foi incrível. Fui a um projeto missionário em Barbacena e conheci amigos que se tornaram minha familia, começando um lindo grupo de estudo bíblico, fui ao EUC com os alfaeomeguenses e a tradição retiros GEEN persistiu.
Terminei a Bíblia e cansei daquela forma de leitura nos últimos capitulos, não estava rendendo muita reflexão. Conheci a Fé Reformada e muita coisa mudou na minha forma de pensar sobre Deus, afinal, em meio a tentativas furadas e fracassos, Ele se mostrou mais presente e mais perto!

Destacando pessoas especiais que conheci esse ano e espero que continuem nos próximos: Anita, Hugo, Camilinha, Andressa, galera toda do grupo de estudo, Felipe Milepe, Barbara Rachel, mais de perto o Vini e o Leo, Roberto e tenho certeza que se tivesse escrito isso na data certa lembraria de mais gente, mas é isso aí.

Versículo do ano:

"Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado."
Hebreus 12:3,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário