segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Retrospectiva 2019

(Novamente postando atrasado, mas juro que escrevi esse texto em 06/02/2020 - atrasado, mas nem tanto)

Cá estou eu há 1 mês e 3 dias que o ano acabou e por fins de efeito poderia dizer que o atraso para escrever é porque ainda estou digerindo todos os acontecimentos. (Não é, mas poderia ser)

 

2019 começou com eu já mais adaptada a vida de trabalhadora CLT, com bem mais destreza pra dirigir o carro, bem farmacêutica, crossfiteira e consideravelmente mais magra. Nos primeiros meses do ano atingi o menor peso da vida e no geral me senti bem com o meu corpo. Pode-se dizer que era por conta do casamento eminente, mas eu digo que era porque eu queria estar saudável + comida na casa dos pais sempre disponível (e “de graça”) + crossfit + queria estar bela no casamento (pra isso, até clareamento fiz!).

Os meses anteriores a abril foram apertando os cintos financeiramente pra ser possível o casamento acontecer, mas aproveitando cada minuto ainda morando com meus pais, teve pré-wedding em janeiro, chá de panela em fevereiro e casamento finalmente em Abril.

Queria dar um destaque especial ao dia do pré-wedding onde percebi que tinha contratado os fotógrafos mais maluquinhos, porém competentes desse Rildy, onde ficamos presos em Barra de Guaratiba sendo extorquidos por um Mototaxi.

 

CHÁ DE PANELA

O chá de panela só ficou atrás do casamento como dia divertido, alegre e onde me senti muito amada cercada por gente especial. Aliás, mais ou menos há um ano atrás ele aconteceu. Contei com a ajuda de minhas grandes amigas e madrinhas (Nath, Didi e Anita) e consegui fazer tudo da forma mais econômica e linda possível. Bem próximo a essa época também foi a vez de pegar a chave do apartamento do Recreio (02/02/19), uma sensação maravilhosa que espero nunca esquecer, na qual me senti tão próxima da vida adulta, da qualidade de vida, do sonho e tão grata a Deus por ter me concedido algo que eu considerava quase que impossível. Tudo isso aconteceu com muita intervenção divina, tocando o coração da corretora que nos ajudou e até dos pais do Iury que foram importantes para que tudo fosse aprovado. Foram gastos em cartório, visitas e muita fé para enfim entrarmos na nossa primeira casa.

 

O GRANDE DIA

 

Eu tenho memória de Dori e no momento estou com um pouco de preguiça de cavucar os sentimentos, mas o fato é que nunca antes na vida tinha vivenciado um mix tão grande de emoções positivas. Desde as horas prévias me arrumando no local com a leve ansiedade alegre, os minutos que antecederam a cerimônia onde só me restava a alegria e a ansiedade do “vamos casar logo!!”. No dia, receios por conta da chuva, mas absolutamente tudo se resolveu e foi na chuva mesmo! Sempre serei grata a Deus por nos ajudar na organização financeira e emocional que foram cruciais pra essa dia acontecer. Lá tive 99 pessoas que amo prestigiando o dia, uma festa animada, bem servida e uma cerimônia cheia de alívio e sensação de decisão certa. E meu amorzinho estava todo emocionado, tive que entrar pedindo pra ele não chorar ao som da nossa playlist quase toda nacional.

 

A VIAGEM

 

Nos 5 dias que se seguiram após o casamento, fomos ao Chile e vivemos nossa primeira viagem oficial casados e para fora do país!! Conseguimos nos organizar para baixar os custos (era necessário), cozinhamos no airbnb, tivemos experiências boas e ruins (La picada!) gastronômicas, dentro dessas teve Hard Rock Café pela primeira vez, Restaurante Giratório e Sky Costanera. Mas definitivamente o dia mais legal foi o que fomos ao Cajon del Maipo, passamos o dia pelos Andes e até mergulho em água termal teve! Thanks God os passeios no Chile não são tão caros quanto a comida! O airbnb que ficamos era pequeno, mas uma gracinha e amamos nossa casinha temporária onde experimentamos sex (inclusive a education!).

 

Por fim, o ano inteiro foi recheado de delicias pequenas, como poder trazer meu pai para conhecer meu trabalho e ser elogiada pelo diretor interino. Muito pelo qual ser grata! Até Coach rolou (que ideia!) para tentar resolver o desanimo com o trabalho, o qual é talvez o único ponto pesado de todo esse ano leve e gostoso. Foi maravilhoso cada momento que podemos receber nossos amigos em nossa casa, a qualidade de vida de viver próximo a praia, de consolidar mais a corrida e até poder ir a uma academia barata com meu marido! Passamos o ano nos deliciando na nossa casinha que amamos cada detalhe e tudo que a localização dela proporciona. Fomos padrinhos de Marcelli e Jean, fomos a Petropolis pra celebrar o casamento da Anne e Franklin (nossa primeira estadia em pousada juntos) e por incrível que pareça foi possível continuar nos organizando financeiramente, em alguns momentos com ajuda da renda extra da Nuvem.

 

Tivemos um natal especial com meus pais em minha casa, completando a alegria de ter uma casa e poder recebe-los. Inclusive eu fiz boa parte da nossa ótima ceia. No suspiro do fim do ano voltamos pro Crossfit (27/12) e 2020 nos espera!!

 

Fechamos o ano com um Reveillon na nossa casa!! Algo que eu gosto muito é receber amigos em casa (inclusive a parte de deixar a casa organizada e limpa pra isso), então, foi muito especial pra mim poder receber 8 pessoas (MarciJean, Frankanne, Maydete, Cadrigo) para o último dia do ano. Fizemos janta, culto, teve vinho e espumante, além de começar o primeiro dia do ano com cafézão em amigos e almoço. Como fizemos pra todo mundo dormir? O importante é que deu!! E foi muito divertido.

 

Por enquanto, 2019 está classificado como melhor ano da vida. Mas, o que dizer de 2020 que mal começou e já considero pacas?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário